Delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais – com base em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Heli Geraldo de Andrade, já sabe que destino dará aos R$ 400 mil previstos no Orçamento da União de 2017, através de emenda individual do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG).

Pelos levantamentos preliminares, acredito que algo em torno de seis viaturas poderão ser adquiridas com os recursos” – calcula ele. Heli Andrade terá que apresentar sua proposta diretamente ao Ministério da Justiça, para onde a emenda é direcionada.

O 5º Departamento da PC/MG abrange 30 municípios distribuídos entre quatro regionais: Uberaba, Araxá, Frutal e Iturama. “Emenda do deputado Marcos Montes é de extrema importância para a segurança pública na região”, comemora Heli Andrade.

Marcos Montes é majoritário em mais de 20 cidades e recebeu votações expressivas em várias outras, principalmente no Triângulo Mineiro.

A exemplo dos orçamentos anteriores, inclusive de 2016, as emendas do parlamentar para suas bases políticas em 2017 priorizam a saúde, através de hospitais e prefeituras. Entretanto, parte das emendas é direcionada ao Ministério da Justiça; Ministério das Cidades; Ministério da Educação; Ministério da Agricultura; Ministério dos Esportes.

Cabe a cada deputado federal o direito a apresentar R$ 15,319 milhões em emendas individuais, com execução obrigatória por parte do governo federal.

REGIONAIS DO 5º DEPARTAMENTO

UBERABA (Uberaba, Conceição das Alagoas, Agua Comprida, Delta, Campo Florido, Veríssimo, Pirajuba); ARAXÁ (Araxá, Tapira, Perdizes, Pedrinópolis, Sacramento, Conquista, Nova Ponte, Santa Juliana, Ibiá, Pratinha, Campos Altos, Santa Rosa da Serra); FRUTAL (Frutal, Comendador Gomes, Planura, Fronteira, Itapagipe, São Francisco de Sales); ITURAMA (Iturama, União de Minas, Limeira D`Oeste, Carneirinho, Campina Verde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here