*Marcos Montes

Não foi nenhuma novidade pra mim ler em veículos de comunicação de circulação nacional, que o Sul de Minas passa por um momento importante de retomada de investimentos privados. Uma das regiões mais promissoras de Minas Gerais, com uma economia diversificada, o Sul de Minas – ainda por cima, abriga o maior número de cidades turistas do Estado.

Charme, encanto … são apenas alguns adjetivos que a gente vê por aí, quando se fala no Sul de Minas.

É com muita honra, aliás, que tenho bases políticas e eleitorais na região. Faço questão de visitar estas cidades, onde tenho amigos muito especiais, e não canso de agradecer  o apoio das lideranças e da população em geral. Uma população, aliás, formada por gente trabalhadora, gentil, solidária – gente acostumada a receber turistas e a conviver com as diferenças.

Por mais que eu viaje por esta querida Minas Gerais afora, nunca deixo de me surpreender com o interior do Estado.

Espero sempre tudo de bom – mas continuo sendo surpreendido com a criatividade e a superação da nossa gente do interior.

Em minha coluna PALAVRA DO DEPUTADO, no site, tenho refletido sobre esta Minas extraordinária, dedicando cada edição a uma região específica.

Afinal, não é por acaso que dizem que “Minas são muitas” – e são muitas mesmo!

São muitas em quantidade, mas também são muitas em qualidade. E haja qualidade!

O Sul de Minas, por exemplo, é um celeiro de gente talentosa, generosa, trabalhadora; de boas ideias; de paisagens fascinantes; de patrimônio histórico; de cultura; de prosperidade.

Sua diversidade econômica é ampla.

Não por acaso a região está entre os maiores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH´s, e Produtos Internos Brutos – PIB´s, de Minas Gerais, passando pela agricultura e pecuária, pelo desenvolvimento tecnológico, pelas indústrias, o turismo, as telecomunicações.

Concluo o artigo plagiando uma frase que li recentemente sobre o Sul de Minas: Uma delícia de visitar…

Marcos Montes é majoritário em várias cidades do Sul de Minas. Está no terceiro mandato de deputado federal; foi líder (2017) e é vice-líder da bancada do PSD na Câmara; é membro e ex-presidente (2015/2016) da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA); foi prefeito em duas gestões de Uberaba e titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais

(Foto: Cláudio Basílio de Araújo/Liderança do PSD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here