*Marília Andrade Montes Cordeiro

Rima com surpresa, mas também remete a oportunidades – fruto de escolhas.

Foi assim que Marquinhos e eu inicialmente nos sentimos ao receber o honroso convite do senador Antonio Anastasia para caminharmos num projeto conjunto de reconstrução de Minas.

Professor Anastasia sempre foi exemplo de pessoa vocacionada e dedicada à missão pública. Honra inestimável tê-lo como timoneiro.

O amor pela causa pública e a coragem para enfrentar grandes desafios gritaram mais forte.

E cá estamos nós, dispostos a enfrentar esse grande desafio, talvez no momento mais grave que MINAS GERAIS já tenha enfrentado.

Sabemos que enfrentaremos crises gravíssimas na gestão governamental e na economia. Sabemos que essas crises afetaram em demasia os serviços públicos e os indicadores sociais.

Mas, acreditamos que isso se consegue resolver com boa gestão e com compromisso. Serão necessários muita coragem e muito sacrifício.

Particularmente, o que me move nessa nova missão é a vontade de mostrar que a crise de credibilidade política e moral pode ser revertida com ações e exemplos concretos .

Existem muitas pessoas de valor em nossa sociedade.

Há esperança de um futuro melhor para nossos filhos, nossos pais, nossos amigos, e para nós mesmos.

Com seriedade, trabalho, responsabilidade, competência, coragem, lealdade, e sobretudo dedicação, poderemos vencer esse árduo e desalentador período.

Digo nós , porque sempre caminhei ao lado de meu Marquinhos. Tanto na vida pessoal , quanto pública.

Professor Anastasia sabia de antemão que teria uma aliada nas questões sociais. Sempre soube também do respeito que nutrimos por ele.

Creio que nesse momento tão grave por que passa nossa nação,  ele seja a única pessoa capaz de exercer uma  liderança fundada no exemplo e no trabalho.

Que Jesus nos conduza ao caminho necessário.

*Marília Andrade Montes Cordeiro é graduada em Letras/Português-Inglês, com curso de aperfeiçoamento na Inglaterra; é tradutora, professora de Inglês; empresária; ex-presidente do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) de Uberaba. É casada com o pré-candidato a vice-governador de Minas Gerais, deputado federal Marcos Montes (PSD), com quem tem duas filhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here