Pré-candidato a governador de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia (PSDB) encerrou extensa agenda de compromissos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, dia 11 de junho de 2018, segunda-feira, anunciando o nome do deputado federal Marcos Montes (PSD) para a vaga de vice.

“Peço a Uberaba, ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que me cedam o deputado federal Marcos Montes para ser o pré-candidato a vice-governador” – disse Anastasia para centenas de pessoas que lotavam o Centro de Eventos da ABCZ – a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. O público – que passou o dia acompanhando a agenda do senador, na expectativa de um anúncio, “explodiu” em aplausos.

O PSD foi o primeiro partido a manifestar apoio oficial à pré-candidatura do senador, e desde então, o nome do vice-líder da legenda na bancada da Câmara vinha sendo o mais citado nos bastidores, com repercussão extraoficial na imprensa.

Anastasia desembarcou em Uberaba logo cedo e participou de uma série de reuniões com partidos políticos, além de fazer uma visita de cortesia ao prefeito Paulo Piau (MDB) – aliado de Marcos Montes.

No gabinete da Prefeitura de Uberaba estava quase toda a equipe de primeiro escalão, numa demonstração explícita de apoio. Paulo Piau já havia, inclusive, marcado presença no lançamento da pré-candidatura do senador, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, dia 14 de maio.

Naquela oportunidade, com uberabenses em peso presentes ao evento, Anastasia chegou ao local acompanhado por Marcos Montes – intensificando assim, os comentários de uma eventual dobradinha entre eles.

Ainda em Uberaba dia 11 de junho, o senador recebeu a Medalha Major Eustáquio – a principal honraria oferecida pela Câmara Municipal. Nascida de projeto de autoria do saudoso vereador Murilo Pacheco de Menezes, a medalha leva o nome do fundador da cidade.

Anastasia também esteve na sede da ABCZ, onde participou de reunião com o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin. O último compromisso da agenda começou às 17h30, no Centro de Eventos, e varou noite adentro. Na plateia, prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas, classistas e comunitárias de Uberaba, da região e de Minas, além das presenças nacionais.

(Foto: Marco Aurélio Ferreira Cury)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here