Pré-candidato a vice-governador, deputado federal Marcos Montes (PSD), será um dos três coordenadores da campanha do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais. Ele será responsável pela coordenação política, e vai atuar como interlocutor de Anastasia no interior de Minas – incluindo nas conversas com prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado.

“Estou honrado com a decisão do senador, que mais uma vez demonstra seu compromisso com o interior de Minas Gerais; o que já tinha ficado evidente com a opção pelo meu nome para vice, agora se fortalece com minha escolha para a coordenação política” – refletiu Marcos Montes.

Ele saiu das urnas em 2014 para seu terceiro mandato de deputado federal com uma vitória atribuída principalmente ao interior de Minas Gerais e votações em todas as macrorregiões, além da condição de majoritário em dezenas de cidades, inclusive em Uberaba, sua principal base política e eleitoral e onde foi prefeito em duas gestões.

É majoritário na macrorregião do Triângulo Mineiro, onde recebeu votos em 100% das cidades da mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Marcos Montes é produtor rural, médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e foi professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Tem especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Intensivista e Anestesiologia.

Sem coordenadores regionais, o pré-candidato a governador anunciou ainda, o seu atual suplente no Senado, Alexandre Silveira (PSD), que será responsável pela logística e infraestrutura da campanha, e o economista Luiz Antônio Athayde, desenvolvimentista e de bom relacionamento com a iniciativa privada.

O senador anunciou também a formatação de um conselho político, com a participação dos presidentes dos partidos que integram sua coligação, o que já antecipa a presença de  Domingos Sávio (PSDB), Diego Andrade (PSD), Noraldino Júnior (PSC), Raimundo Benoni (PPS), Dilzon Melo (PTB) e Zé Silva (Solidariedade). O conselho vai cuidar da chapa proporcional (candidatos a deputado), além das vagas de suplentes dos candidatos a senador da coligação.

“Será uma campanha rápida e franciscana, com poucos recursos. Optamos, portanto, pela formação de uma equipe enxuta que trabalhará de forma harmônica, unida e eficiente sob minha coordenação”, afirmou o Anastasia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here