Pré-candidatos a governador e a vice-governador, senador Antonio Anastasia e deputado federal Marcos Montes, se movimentam em busca de apoios Minas Gerais afora, enquanto acertam detalhes para a formatação da chapa de candidatos e alianças partidárias. As legendas têm prazo de 20 de julho até 5 de agosto de 2018 para realizar as convenções que vão oficializar as candidaturas e as coligações. A primeira definição de Anastasia foi o nome do pré-candidato a vice. Dia 11 de junho de 2018 ele anunciou que Marcos Montes seria seu companheiro de chapa.

“Peço a Uberaba, ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que me cedam o deputado federal Marcos Montes para ser o pré-candidato a vice-governador” – disse Anastasia para centenas de pessoas que lotavam o Centro de Eventos da ABCZ – a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, em Uberaba, principal base política do pré-candidato a vice.

O senador e ex-governador de Minas justificou a opção pelo deputado e ex-prefeito de Uberaba. “Ele é um dos mais importantes líderes no Congresso Nacional; foi prefeito duas vezes; foi secretário de Estado. É uma escolha feita com base na sua experiência, na competência, na confiança, na sua base pessoal e familiar. O escolhi também pela sua representatividade no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e no interior de Minas de um modo geral. Marcos Montes é um político e um ser humano excepcional” – disse Anastasia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here