Em convenções estaduais realizadas no Ginásio Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na tarde de 28 de julho, o PSDB e PSD mineiros oficializaram, por unanimidade, a chapa Antonio Anastasia e Marcos Montes na disputa pelo governo de Minas Gerais em 2018.

O senador Antonio Anastasia (PSDB) e o deputado federal Marcos Montes (PSD) estão, portanto, em campanha pela RECONSTRUÇÃO DE MINAS – conforme é chamado o projeto da dobradinha.

O candidato a vice-governador assumiu também, por indicação de Anastasia, a coordenação política da campanha. Marcos Montes atua como interlocutor da campanha no interior de Minas – incluindo nas conversas com prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado.

Anúncio

Ao final de extensa agenda que cumpriu em Uberaba dia 11 de junho de 2018 – incluindo uma homenagem da Câmara de Vereadores e uma série de reuniões com lideranças da região, o então pré-candidato a governador anunciou o nome do deputado majoritário da cidade e do Triângulo Mineiro como o escolhido para vice.

Expectativa

“Peço a Uberaba, ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que me cedam o deputado federal Marcos Montes para ser o pré-candidato a vice-governador” – disse Anastasia para centenas de pessoas que lotavam o Centro de Eventos da ABCZ – a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. O público passou o dia acompanhando a agenda do senador, na expectativa do anúncio.

Saiu na frente

O PSD foi o primeiro partido a manifestar apoio oficial à candidatura de Anastasia, e desde então, o nome do vice-líder da legenda na bancada da Câmara vinha sendo o mais citado nos bastidores, com repercussão extraoficial na imprensa.

Força do interior

“Estou muito honrado com as decisões do professor Anastasia em relação ao meu nome” – diz Marcos Montes, destacando a grandeza do caráter do candidato a governador. “É, sem dúvida, um dos homens mais sérios e éticos da política brasileira” – ressalta o candidato a vice.

Sobre a escolha de seu nome, Marcos Montes entende que, a opção para integrar a chapa e a escolha da coordenação demonstram o compromisso de Anastasia com o interior de Minas Gerais.

“Divido esta honra com os prefeitos, vereadores, lideranças, com a população do interior de Minas de um modo geral” – reforça Marcos Montes.

No terceiro mandato de deputado federal, o candidato a vice saiu das urnas em 2014 com uma vitória atribuída principalmente ao interior de Minas Gerais e votações em todas as macrorregiões, além da condição de majoritário em dezenas de cidades, inclusive na região do Triângulo Mineiro, e em Uberaba, sua principal base política e eleitoral e onde foi prefeito em duas gestões.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here