Pelo segundo ano consecutivo o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) é premiado pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco pela sua atuação na defesa da agropecuária – a principal força econômica do Brasil, onde concentram os números mais significativos de emprego e renda.

Ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em 2017,  Marcos Montes foi o principal destaque nesta premiação. Agora, em 2018, divide a honraria com a deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) – atual presidente da FPA, que ficou com o prêmio principal, e com o senador Waldemir Moka (MDB/MS).

Solenidade de premiação dos deputados federais e senadores eleitos em 2018 – em vários segmentos e modalidades de escolha – aconteceu na noite de 13 de agosto, no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília, DF, com divulgação simultânea nas redes sociais e acompanhamento por veículos de comunicação de todo o país.

Para ser escolhido o congressista não pode estar respondendo a acusações criminais.

Congresso em Foco é um veículo jornalístico que realiza cobertura independente do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos do Brasil, com o objetivo de facilitar ao leitor e/ou eleitor o acompanhamento do desempenho dos representantes eleitos.

AGRADECIMENTO

“Agradeço ao júri especializado do Congresso em Foco pela escolha do  meu nome para esta premiação – sem dúvida uma das mais respeitadas do Brasil”, disse Marcos Montes ao receber a honraria.

Segundo ele, ter o nome destacado entre tantas lideranças que trabalham pela agropecuária é um privilégio, uma honra e uma grande alegria. E considera uma honra ainda maior dividir a premiação com a atual presidente da FPA, Tereza Cristina.

“Eu a tenho na mais alta consideração” – ressaltou Marcos Montes.

Ele também destacou o trabalho do senador Waldemir Moka como de grande importância.

Para Marcos Montes, a escolha por um júri especializado reforça ainda mais, o brilho da premiação, “uma vez que seus integrantes são pessoas isentas, sem ligações partidárias e/ou de grupos ideológicos”.

Marcos Montes é candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa liderada pelo senador tucano Antonio  Anastasia.

O JÚRI

Integram o júri que escolheu os destaques na agropecuária para a 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco a consultora empresarial Anna Paula Losi – com especialização em Direito do Estado, Políticas Públicas, Assessoria Parlamentar e Relações Governamentais; o analista político Antônio Augusto de Queiroz – jornalista e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap); a professora e pesquisadora Marisa Von Bülow –  doutora em Ciência Política, professora do Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB; o jornalista Sylvio Costa – fundador do site e da Revista Congresso em Foco, com mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres) e atuação como repórter, editor e chefe de reportagem em várias redações, como Folha, IstoÉ Correio Braziliense; e o líder ativista Tom Barros – administrador, com mestrado em Administração Pública e especialização em Gestão Pública, fundador e primeiro presidente do Observatório Social de Brasília, associação civil que promove o acompanhamento dos gastos públicos no Distrito Federal.

(Foto/DivulgaçãoFPA: Marcos Montes, Tereza Cristina e Waldemir Moka)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here