Composto por 42 associados, o Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba anunciou na manhã de 19/09, quarta-feira, em Monte Alegre de Minas, o fechamento de questão em torno da candidatura do deputado federal Marcos Montes a vice-governador pela coligação Reconstruir Minas.
Majoritário na região e com votações expressivas em todas as cidades que a integram, Marcos Montes faz dobradinha com o candidato a governador Antonio Anastasia – que entre os motivos para ter feito o convite, ressalta a liderança do vice no interior do estado, especialmente no Triângulo/Alto Paranaíba, e sua estreita ligação com a agropecuária.
Em documento que destacam “a relevante participação do agronegócio no Brasil, contribuindo substancialmente para manutenção do superávit comercial em momentos críticos da economia do nosso país”, os presidentes dos sindicatos que compõem o Núcleo oficializam o apoio a Marcos Montes e aproveitam para apresentarem uma série de reivindicações, que o deputado, no mesmo dia, repassou ao candidato a governador.
Pedem, por exemplo, mais rigor das forças policiais no combate às invasões de terra, a desburocratização das políticas ambientais, mais segurança pública na zona rural, o incentivo para instalação e manutenção de empresas na região.
REAÇÃO
“É uma honra receber este apoio”, comemorou Marcos Montes, refletindo que sua atuação em defesa da agropecuária é uma obrigação.
Obrigação – segundo ele, que é de todos que sonham com um Brasil maior e melhor.
Ex-presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara e da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), o médico e produtor rural destacou que grande parte das reivindicações apresentadas pelo Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já faz parte de suas lutas.
E garantiu que o senador Antonio Anastasia tem compromisso com a pauta apresentada pelos presidentes dos sindicatos rurais de 42 municípios que integram o Núcleo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Anastasia lidera com folga todas as pesquisas sobre a disputa pelo governo de Minas em 2018.

(Fotos: Pituca Ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here