Em reunião com produtores rurais da cidade e da região, e na presença de lideranças de vários outros segmentos, o Sindicato Rural de Uberaba fechou apoio irrestrito no 2º turno à chapa majoritária da coligação Reconstruir Minas: o senador Antonio Anastasia para governador e o deputado federal Marcos Montes para vice.

Reunião aconteceu na sede do sindicato e o anúncio de apoio no 2º turno foi transmitido pelo presidente da entidade, Gilberto Dias, ao deputado Marcos Montes, que estava acompanhado da esposa, Marília Andrade.

Os depoimentos foram unânimes no sentido de ressaltar a importância de Uberaba votar em uma chapa que tem um representante da cidade. “Esta é a grande oportunidade para Uberaba assumir novamente os espaços que chegou a ocupar décadas atrás” – lembrou Gilberto Dias. Além disso, segundo ele, o agronegócio – desde a agricultura familiar até os maiores produtores, só terão a ganhar com a presença de Marcos Montes no governo de Minas.

O candidato a vice de Antonio Anastasia tem toda sua trajetória política, familiar e profissional baseada em Uberaba, onde possui domicílio eleitoral e é deputado federal majoritário há três mandatos.

Marcos Montes também foi prefeito em duas gestões, quando implementou centenas de projetos e programas – entre eles, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher/Caism; Guarda Municipal; Defensoria Pública; Programa Primeiro Emprego; Programa Bom de Bola, Bem de Rua (quando convidou para morar em Uberaba e contratou o bicampeão mundial de futebol Djalma Santos para comandar o programa); o Centro Popular de Compras/Camelódromo; Programa Municipal de DST/Aids; a sede própria da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável; o Programa Saúde da Família (PSF), com mais de 40 equipes; a transposição do rio Claro para o rio Uberaba.

Como deputado federal, só nos dois últimos anos destinou mais de R$ 20 milhões de emendas para Uberaba.

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – a mais atuante do Congresso Nacional, ele presidiu a entidade, e chegou a receber por dois anos consecutivos – 2017 e 2018 – o Prêmio Congresso em Foco pela atuação na defesa da agropecuária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here