// Notícias



13/09/2017

BOA FASE DA ECONOMIA FOI PRATO PRINCIPAL EM CAFÉ DA MANHÃ NO PALÁCIO DA ALVORADA

Líder da bancada do PSD na Câmara, o deputado federal Marcos Montes (MG) participou de café da manhã no Palácio da Alvorada, neste dia 13/09, quarta-feira, oferecido pelo presidente Michel Temer (PMDB) aos líderes partidários. Vários ministros marcaram presença, entre eles, Henrique Meirelles (Fazenda). Pão com presunto e queijo, café com leite e salada de frutas foram servidos aos convidados, mas o .principal prato do cardápio foi economia.

A inflação em baixa, queda de juros, aumento da produção industrial, saldo positivo na geração de empregos e safra agrícola histórica, a tendência de alta da Bolsa de Valores de São Paulo (que bateu recorde no início da semana) foram comemorados pelo presidente. "Não há como negar que o cenário econômico está mais positivo e indicando melhorias para breve", refletiu Marcos Montes.

A reunião no Palácio da Alvorada fez com que o líder do PSD cancelasse café da manhã que iria oferecer, no mesmo dia, em sua residência, em Brasília, para o ministro da Fazenda.

Agenda, entretanto, não teve que ser adiada. Meirelles decidiu oferecer um almoço em sua casa para a bancada pessedista. Objetivo de Marcos Montes é “aproximar” o ministro da bancada do partido.

“Ele é filiado ao PSD, mas, por ser muito técnico, tem ficado um tanto afastado dos assuntos políticos”, justificou o líder, explicando que  entende e aplaude a tecnicidade do ministro, “inclusive porque isso tem permitido o reaquecimento da economia brasileira”.

Marcos Montes defende, porém, que Meirelles “trabalhe” o seu lado político, se aproximando dos companheiros de legenda, dando sugestões sobre a reforma política e conversando sobre as eleições de 2018...

Foram convidados o fundador e presidente de honra da legenda, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), e todos os deputados federais da bancada.

Marcos Montes é médico, está no terceiro mandato de deputado federal; é líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, fundador e presidente do partido em Uberaba; majoritário no Triângulo Mineiro; membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito e ex-secretário de Estado em Minas Gerais

(Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)