// Notícias



09/12/2017

CAFÉ DA MANHÃ DE MICHEL TEMER NO ALVORADA ADIA REUNIÃO DO PSD COM MINISTRO DA FAZENDA

O presidente da República vai se reunir com os líderes do Congresso para falar sobre “o bom desempenho da economia”

Líder do PSD, deputado federal Marcos Montes (MG), suspendeu o café da manhã que ofereceria ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em sua casa, em Brasília, dia 13, quarta-feira. Motivo é um café da manhã que o presidente Michel Temer (PMDB) vai oferecer nesta mesma data aos líderes do Congresso Nacional, com a presença de Meirelles. No convite aos líderes, o presidente antecipa que o assunto principal será “o bom resultado apresentado pela economia brasileira”.

O encontro programado pelo líder do PSD será remarcado para nova data. Objetivo da reunião – de acordo com Marcos Montes, é “aproximar” o ministro da bancada do partido.

“Ele é filiado ao PSD, mas, por ser muito técnico, tem ficado um tanto afastado dos assuntos políticos”, justificou o líder, explicando que  entende e aplaude a tecnicidade do ministro, “inclusive porque isso tem permitido o reaquecimento da economia brasileira”. Marcos Montes defende, porém, que Meirelles “trabalhe” o seu lado político, se aproximando dos companheiros de legenda, dando sugestões sobre a reforma política e conversando sobre as eleições de 2018...

Para o café da manhã com Meirelles, foram convidados o fundador e presidente de honra da legenda, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), e todos os deputados federais da bancada.

RODRIGO MAIA NO TRIÂNGULO

Majoritário em Uberaba e no Triângulo Mineiro, o líder do PSD recepciona o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) na sua base política, dia 14, quinta-feira. 

Maia cumpre agenda em Uberaba e Araxá – no primeiro caso em encontro com lideranças da cidade e região, e mais tarde para abrir um encontro de vereadores de 70 municípios.

Presença de Rodrigo Maia nos dois eventos foi articulada e confirmada pelo líder do PSD.

Em Uberaba, o presidente da Câmara dos Deputados  participa de reunião às 15h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu).

“Nós levantamos essa possibilidade durante participação do deputado federal Marcos Montes em evento da Aciu – Diálogo Político, oportunidade em que ele comentou sobre agenda do presidente Rodrigo Maia no Triângulo Mineiro” – explica o presidente da Aciu, José Peixoto.

Para o líder empresarial, a presença de Rodrigo Maia em Uberaba “é de extrema importância para a cidade e para o empresariado; é uma oportunidade para participarmos das decisões nacionais que estão sendo tomadas no Congresso Nacional, e, em especial, na Câmara dos Deputados”.

Evento está sendo organizado em parceria pela Aciu, o mandato do deputado Marcos Montes e o G9 – colegiado que reúne representantes de entidades classistas do município. Objetivo é ouvir e debater sobre política e economia, duas pautas em destaque na Câmara dos Deputados.

“Ele é um dos personagens mais importantes da República, responsável por coordenar pautas de interesse do povo brasileiro, incluindo as propostas de reformas nas áreas política, fiscal, econômica, entre outras” – explica Romeu Borges, presidente do G9 e do Sindicato Rural de Uberaba.

Além da Aciu e do Sindicato Rural, integram o G9 a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB; Aciu; Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon; Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL; Sociedade de Medicina e Cirurgia; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg e Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.

ARAXÁ

Às 19h Rodrigo Maia abre o Encontro de Vereadores do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba - evento que acontece em Araxá, dias 14 e 15 de setembro. Também confirmou presença o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues da Silva.

O encontro é coordenado pelas Câmaras de Araxá – presidida por Fabiano Santos Cunha (PRB); Uberaba – Luiz Dutra (PMDB); Uberlândia – Alexandre Nogueira (PSD); Patos de Minas - Francisco Carlos Frechiani (DEM) e Ituiutaba – Odeemes Braz (PSDB).

Na pauta de Araxá, a defesa dos projetos da mesorregião e troca de experiência entre os vereadores de 70 municípios.

Marcos Montes é médico, está no terceiro mandato de deputado federal; é líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, fundador e presidente do partido em Uberaba; majoritário no Triângulo Mineiro; membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito e ex-secretário de Estado em Minas Gerais