// Notícias



17/12/2017

LOTÉRICOS AGRADECEM APOIO DE MARCOS MONTES A PROJETO APROVADO NA CÂMARA

Presidente da Associação das Casas Lotéricas de Uberaba, Zulmira Pontes Sabino (Zulmira Loterias) e os empresários Marcelo Caparelli (Caparelli Loterias); Teresa Cristina Andrade (Nando Loterias); e Joselino Donizete (Cabeça Loterias) visitaram o deputado federal Marcos Montes em seu escritório regional de Uberaba – cidade onde ele tem domicílio eleitoral, é majoritário e foi prefeito em duas gestões.

Em pauta, o apoio do deputado ao Projeto de Lei 7.306/17, que determina a revisão anual da remuneração dos permissionários lotéricos.

“Foi uma honra participar desta luta, e de ter na bancada que lidero na Câmara, o autor da matéria – o colega deputado Goulart” - disse o líder do PSD aos lotéricos de Uberaba. Os empresários agradeceram a mobilização de Marcos Montes, reconhecida, inclusive, pelo autor do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Antônio Goulart (PSD/SP) afirma que o envolvimento do líder foi “de uma importância capital”. Lembra que Marcos Montes participou de reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e com a bancada do PSD e outras bancadas, buscando apoios para a aprovação da matéria.

Aprovado por unanimidade no plenário da Câmara, o projeto vai agora ao Senado.

“Vale lembrar que cerca de  500 casas lotéricas já declararam falência no Brasil e foram fechadas em decorrência da crise, pois não recebem o que merecem pelos serviços que prestam aos brasileiros” – desabafa Marcos Montes.

Segundo ele, com a aprovação do projeto, a Caixa Econômica Federal terá que dispensar o devido respeito à categoria, realizando uma remuneração mais adequada – ainda que não a ideal.

“As casas lotéricas não restringem seus serviços ao recebimento de faturas e jogos lotéricos; são responsáveis por uma imensa quantidade de serviços, que vão desde saques de dinheiro de contas da Caixa, tanto conta corrente como em poupança, a movimentações do Bolsa Família; do INSS recebido pela Caixa; do Seguro Desemprego; do PIS e até do FGTS” – enumera o líder do PSD.

*Deputado federal majoritário no Triângulo Mineiro e em várias cidades de outras regiões do Estado, Marcos Montes é médico, está no terceiro mandato na Câmara; é líder do Partido Social Democrático (PSD) – a 5ª maior bancada, com 38 parlamentares; fundador e presidente do partido em Uberaba; é membro e ex-presidente (2015/2016) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito de Uberaba em duas gestões, e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Esportes em Minas Gerais

IMAGENS

(Fotos: Mário Edson Pedro)

Presidente da Associação das Casas Lotéricas de Uberaba, Zulmira Pontes Sabino (Zulmira Loterias) e os empresários Marcelo Caparelli (Caparelli Loterias); Teresa Cristina Andrade (Nando Loterias); e Joselino Donizete (Cabeça Loterias) visitaram o deputado federal Marcos Montes