// Notícias



09/07/2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS CONVERSA SOBRE REFORMAS EM UBERABA E ARAXÁ

Majoritário em Uberaba e no Triângulo Mineiro, o líder do PSD, deputado federal Marcos Montes, recepciona o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) na sua base política, dia 14, quinta-feira. 

Maia cumpre agenda em Uberaba e Araxá – no primeiro caso para um encontro com lideranças da cidade e região, e mais tarde para abrir um encontro de vereadores de 70 municípios.

Presença de Rodrigo Maia nos dois eventos foi articulada e confirmada pelo líder do PSD.

Em Uberaba, o presidente da Câmara participa de reunião às 15h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu).

Nós levantamos essa possibilidade durante participação do deputado federal Marcos Montes em evento da Aciu – Diálogo Político, oportunidade em que ele comentou sobre agenda do presidente Rodrigo Maia no Triângulo Mineiro” – explica o presidente da Aciu, José Peixoto.

Para o líder empresarial, a presença de Rodrigo Maia em Uberaba “é de extrema importância para a cidade e para o empresariado; é uma oportunidade para participarmos das decisões nacionais que estão sendo tomadas no Congresso Nacional, e, em especial, na Câmara dos Deputados”.

Evento está sendo organizado em parceria pela Aciu, o mandato do deputado Marcos Montes e o G9 – colegiado que reúne representantes de entidades classistas do município. Objetivo é ouvir e debater sobre política e economia, duas pautas em destaque na Câmara dos Deputados.

Ele é um dos personagens mais importantes da República, responsável por coordenar pautas de interesse do povo brasileiro, incluindo as propostas de reformas nas áreas política, fiscal, econômica, entre outras” – explica Romeu Borges, presidente do G9 e do Sindicato Rural de Uberaba.

Além da Aciu e do Sindicato Rural, integram o G9 a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB; Aciu; Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon; Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL; Sociedade de Medicina e Cirurgia; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg e Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.

ARAXÁ

Às 19h Rodrigo Maia abre o Encontro de Vereadores do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba - evento que acontece em Araxá, dias 14 e 15 de setembro. Também confirmou presença o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues da Silva.

O encontro é coordenado pelas Câmaras de Araxá – presidida por Fabiano Santos Cunha (PRB); Uberaba – Luiz Dutra (PMDB); Uberlândia – Alexandre Nogueira (PSD); Patos de Minas - Francisco Carlos Frechiani (DEM) e Ituiutaba – Odeemes Braz (PSDB).

Na pauta de Araxá, a defesa dos projetos da mesorregião e troca de experiência entre os vereadores de 70 municípios.

CAMPANHA

Foi no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba que Rodrigo Maia recebeu a confirmação oficial do apoio do PSD à sua então candidatura a presidente da Câmara. Desembarcou em Uberaba dia 24 de janeiro de 2017 e seguiu direto para o escritório regional do deputado Marcos Montes. Ali, ouviu a notícia. 

Marcos Montes é médico, está no terceiro mandato de deputado federal; é líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, fundador e presidente do partido em Uberaba; majoritário no Triângulo Mineiro; membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito de Uberaba em duas gestões e ex-secretário de Estado em Minas Gerais.

IMAGEM

Marcos Montes e Rodrigo Maia dia 24/01/2017 em Uberaba (Foto: Marco Aurélio Ferreira Cury)