// Notícias



15/09/2017

PRESIDENTE DA CÂMARA TEM AGENDA EXTRAOFICIAL EM UBERABA

Escritório regional do líder do PSD, deputado federal Marcos Montes, em Uberaba, foi base de encontro, dia 14/09, quinta-feira, entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e lideranças do Triângulo Mineiro, antes de o democrata cumprir os dois compromissos previstos em sua agenda oficial para a região. Prefeitos, vereadores, dirigentes partidários de 12 cidades aguardavam Rodrigo Maia, oportunidade em que conversaram sobre assuntos regionais e locais e fizeram as reivindicações de praxe.

É a segunda vez em 2017 que Rodrigo Maia faz voo rasante no escritório do líder da bancada do PSD em Uberaba. Primeira visita aconteceu em janeiro, quando o democrata, então candidato a presidente da Câmara, esteve na cidade para ouvir, do pessedista, a confirmação do apoio da bancada à sua candidatura.

PAUTAS NA CÂMARA

Do escritório, o presidente da Câmara, o líder do PSD e as lideranças regionais se dirigiram para o primeiro compromisso oficial de Rodrigo Maia, neste caso em Uberaba. Ele participou de reunião com lideranças classistas e políticas no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu).

Evento foi organizado pela Aciu, o mandato de Marcos Montes e o G9 – colegiado que reúne representantes de entidades classistas do município. Objetivo foi conversar sobre política e economia, duas pautas em destaque na Câmara dos Deputados.

Romeu Borges, presidente do G9 e do Sindicato Rural de Uberaba, lembrou que o presidente da Câmara é um dos personagens mais importantes da República, responsável por coordenar pautas de interesse do povo brasileiro, incluindo as propostas de reformas nas áreas política, fiscal, econômica, entre outras.

Além da entidade presidida por Romeu Borges e da Aciu, integram o G9 a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB; Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon; Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL; Sociedade de Medicina e Cirurgia; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg e Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/Cigra.

CIDADES EM DEBATE  

De Uberaba, Rodrigo Maia seguiu para Araxá, onde abriu o Encontro de Vereadores do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba - evento que reuniu representantes de cerca de 70 cidades. Na pauta de Araxá, a defesa dos projetos da mesorregião e troca de experiência entre os vereadores, sem esquecer os temas em tramitação na Câmara dos Deputados.

Na coordenação do encontro, as Câmaras de Araxá – presidida por Fabiano Santos Cunha (PRB); Uberaba – Luiz Dutra (PMDB); Uberlândia – Alexandre Nogueira (PSD); Patos de Minas - Francisco Carlos Frechiani (DEM) e Ituiutaba – Odeemes Braz (PSDB).

CIDADES REPRESENTADAS NO ESCRITÓRIO DO DEPUTADO MARCOS MONTES

Uberaba

Paulo Piau (PMDB) – prefeito

João Ripposati (PSD) – vice-prefeito

Luiz Dutra (PMDB) – presidente da Câmara

Agnaldo Silva (PSD) – vice-presidente da Câmara

Ismar Marão – líder do PSD na Câmara

Franco Cartafina (PHS) - vereador

Samuel Pereira (PR) - vereador

Cleomar de Oliveira (PHS) – vereador

Vicente Araújo – secretário-executivo da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande)

Ipiaçu

Leandro Luiz (PSD) - prefeito

José Antônio (DEM) – vice-prefeito

Márcia Maximiano - chefe de Gabinete

Cachoeira Dourada

Ovidio Dantas (PMDB) - prefeito

Charles Dantas – assessor municipal

Gurinhatã

Wender Luciano (PMDB) - prefeito

Fronteira

Marcelo Passuelo (PMDB) - prefeito

Wanderley Machado - presidente do PSD e secretário de Obras

Lenildo Ari – assessor municipal

Delta

Marcos Estevam (PMN) – prefeito

Tupaciguara

Divino Soberano (PSD) – vereador 

Agostinho Vicente (PSDB) – vereador  

Silvio Kundum – vice-presidente do PSD

Hugenio Machado – liderança

Presidente Olegário

Welson Braga (PP) - vereador

Adamilton Oliveira (PRB) - vereador

Pedro Osvando (PV) - vereador

Patrocínio

Márcio de Oliveira - assessor de Comunicação da Prefeitura e 1º tesoureiro do PSD

Caio Veloso - secretário de Meio Ambiente

Wanderley Marra – superintendente do Daepa (Departamento de Água e Esgoto)

 Nova Ponte

Horcilei Freitas - presidente do PSD

Campo Florido

Ademir de Mello – ex-prefeito

Passos

(Lideranças)

Dione José

Lucas Aguimar

Gilson Marrar

*Marcos Montes é médico, está no terceiro mandato de deputado federal; é líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, fundador e presidente do partido em Uberaba; majoritário no Triângulo Mineiro; membro e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito e ex-secretário de Estado em Minas Gerais.

FOTO EM UBERABA: MARCO AURÉLIO FERREIRA CURY