// Palavra do Deputado

02/11/2018

Apesar dos pesares, a Saúde em Uberaba soma conquistas importantes

Bem-vindos - 2017 se caracterizou por ser um ano de muitos desafios para os brasileiros, e a política seguiu o mesmo caminho... E foi justamente neste clima que assumi a liderança de uma das principais bancadas na Câmara – do PSD (Partido Social Democrático), a 5ª maior, hoje com 40 deputados federais.  

Agradecimento - Neste momento em que encerra a minha gestão no cargo, quero agradecer aos companheiros pela escolha do meu nome, pelo apoio que deram à liderança durante o ano todo, pelo companheirismo, pelo respeito e pelos debates em altíssimo nível, que permitiram à bancada tomar decisões verdadeiramente comprometidas com o Brasil.

Democracia - Tive a sorte e a alegria de liderar uma bancada da mais alta qualidade, e que demonstrou, ao longo da minha gestão, um apreço diferenciado pela democracia. Pautas polêmicas aconteceram aos montes em 2017, mas nada interferiu no andamento dos trabalhos. Pelo contrário. Foram longas e profundas discussões, sempre se respeitando as diferenças de opiniões.

Sucesso - Desejo a mesma sorte e a mesma alegria para o meu sucessor na liderança – o colega Domingos Neto, do Ceará. 

Retrospectiva - Aproveito para sugerir a leitura da revista virtual RETROSPECTIVA 2017, tão bem produzida pelos companheiros de trabalho na Liderança do PSD, aos quais parabenizo e agradeço pelo apoio. Sem dúvida alguma, trata-se de uma publicação digna da importância da bancada do PSD na Câmara dos Deputados e da competência dos profissionais que movimentam a comunicação da Liderança. Vocês podem conferir pelo link a seguir (https://goo.gl/jCFGaM).

A caravana passa - Em que pesem os problemas enfrentados com o governo do Estado, inclusive de atrasos na liberação de recursos para os prestadores de serviços, a Saúde de Uberaba segue somando conquistas. Desta vez, o beneficiado foi o “sofrido” Hospital Dr. Hélio Angotti – tão necessitado de apoio.

Centro da mulher - Em ações que reuniram o ministro da Saúde, Ricardo Barros, representantes do Instituto Avon e colaboradores e amigos do hospital, foi inaugurado o Núcleo da Mulher, centro de referência para diagnóstico precoce de câncer de mama no hospital, estrutura que integra a Rede HCT (Rede de Hospitais do Câncer do Triângulo).

Vidas salvas - A parceria do Instituto Avon vai permitir que o centro tenha uma equipe capacitada para realização de exames preventivos, com a mais alta qualidade. É uma alegria toda vez que a Saúde conquista apoios, e no caso do hospital do câncer de Uberaba, qualquer ação representa vidas salvas – especialmente quando se trata de exames de dignótico precoce. Sou parceiro do Hospital Dr. Hélio Angotti e me emocionei com a nova conquista da instituição.

Avanços - Sob o comando impecável do secretário de Saúde, Iraci Neto, Uberaba tem muitos avanços a comemorar no que se refere à Saúde. Exemplo disso é o Hospital Regional inaugurado no ano passado e que recebeu, neste dia 09/02, a visita dos prefeitos de Delta, Itapagipe, Monte Carmelo, Ituiutaba, Pirajuba, Conceição das Alagoas, Veríssimo, Pratinha, Carneirinho, Perdizes, Araxá, Campo Florido, Pedrinópolis, Tapira, Santa Juliana, Frutal, Iturama – a maioria deles da minha base aliada. 

Um abraço e até a semana que vem.

*Marcos Montes é deputado federal majoritário em Uberaba, no Triângulo Mineiro e em várias cidades de outras regiões do Estado. É médico, está no terceiro mandato na Câmara. Foi eleito pelos companheiros e liderou a bancada do PSD – a quinta maior na Câmara, na gestão 2017. É fundador e presidente do partido em Uberaba; membro e ex-presidente (2015/2016) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito de Uberaba em duas gestões, e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Esportes em Minas Gerais

IMAGEM/SAÚDE EM DESTAQUE – A sexta-feira, 09/02, foi marcada, em Uberaba, pela presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros – na foto, ladeado pelo prefeito Paulo Piau e pelo deputado federal majoritário na cidade e no Triângulo Mineiro, Marcos Montes. Vê-se ainda, o secretário e o secretário-adjunto de Saúde de Uberaba, Iraci Neto e Luciano Corrêa (Foto: Marco Aurélio Ferreira Cury)