// Palavra do Deputado

02/04/2018

NEM TUDO É NOTÍCIA RUIM

Sejam bem-vindos! Em meio a tantas notícias tristes que estamos vendo e ouvindo por aí, fico feliz de conversar com vocês sobre assuntos positivos. Peço licença para abrir a edição de hoje, cumprimentando de maneira muito especial os novos gestores das escolas municipais de Uberaba, desejando sucesso a todos – pois afinal, o sucesso da gestão repercute na escola de uma forma geral, inclusive no ensino-aprendizagem, e consequentemente nos alunos e professores.

Democracia - E faço questão de parabenizar o prefeito Paulo Piau e a titular da Secretaria de Educação de Uberaba, professora Silvana Elias, pelo direcionamento democrático aplicado na rede municipal. Desde a eleição direta dos diretores até o incentivo à reativação dos grêmios estudantis, a educação municipal de Uberaba tem sido um exemplo de compromisso com a cidadania, a liberdade, a igualdade.

Projeto do bem - E por falar em boa notícia, tive a alegria de abrir as portas do meu escritório regional de Uberaba, esta semana, para receber um grupo de pessoas muito especiais. Gente reunida em torno de um bem maior: a viabilização da sede própria do Lar de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem e da Associação Seguidores do Caminho. Gente do bem - À frente da mobilização estão os idealistas Thiago Fernando Borges – presidente;  Márcio Pessoa – coordenador; e Romilda Freitas - representante da comissão de acompanhamento das obras.

Desafios - Atualmente com 50 assistidos, os dois espaços – um destinado aos idosos e outro a deficientes – funcionam na rua Santo Antônio, custam um aluguel de cerca de R$ 7 mil/mês e não possuem a estrutura necessária para um atendimento de qualidade – apesar do amor e dedicação dispensados ali.

As bases - O terreno no bairro Alfredo Freire já foi doado pelo atual governo municipal e aprovado pela Câmara, enquanto o projeto da sede própria foi presenteado pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEATM/Uberaba. Com as bases garantidas – terreno e projeto -, o que eu vi ouvi no meu escritório regional foi uma grande demonstração de solidariedade, de amor incondicionado.

A força da união 1 – Fechados com o sonho de Thiago Fernando, Márcio Pessoa e Romilda Freitas, participaram do encontro o pároco da Catedral Metropolitana, monsenhor Valmir Ribeiro – considerado o “benfeitor”; o primeiro-casal da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Borges e Iara Marquez – parceiros e responsáveis por campanhas de apoio à instituição; o conselheiro diretor do IEATM/Uberaba, engenheiro Pedro Celestino...

A força da união 2 - E numa prova evidente de que a política pode render ações solidárias, o sonho da sede própria reuniu o vice-prefeito e meu companheiro de PSD, João Ripposati; o presidente do PMDB, Fabiano Elias; o líder do prefeito na Câmara, vereador do PR, Almir Silva – todos compromissados com o sonho da sede própria do Lar de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem e da Associação Seguidores do Caminho.

Um abraço e até a semana que vem.

*Marcos Montes é deputado federal majoritário no Triângulo Mineiro e em várias cidades de outras regiões do Estado. É médico, está no terceiro mandato na Câmara; é fundador e presidente do partido em Uberaba; membro e ex-presidente (2015/2016) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); ex-prefeito de Uberaba em duas gestões, e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Esportes em Minas Gerais

UNIÃO FAZ A FORÇA – Construção da sede própria do Lar de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem e da Associação Seguidores do Caminho mobiliza gente do bem (Foto: Marco Aurélio Ferreira Cury)